NOTÍCIAS

Socorre a ti mesmo

Socorre a ti mesmo

Publicações
Socorre a ti mesmoCura a catarata e a conjuntivite, mas corrige a visão espiritual de teus olhos. Defende-te contra a surdez, entretanto, retifica o teu modo de registrar as vozes e solicitações variadas que te procuram.Medica a arritmia e a dispneia, contudo, não entregues o coração à impulsividade arrasadora. Combate a neurastenia e o esgotamento, no entanto, cuida de reajustar as emoções e tendências.Persegue a gastralgia, mas educa teus apetites à mesa. Melhora as condições do sangue, todavia, não o sobrecarregues com os resíduos de prazeres inferiores.Guerreia a hepatite, entretanto, livra o fígado dos excessos em que te comprazes. Remove os perigos da uremia, contudo, não sufoques os rins com os venenos de taças brilhantes.Desloca o reumatismo dos membros, reparando, porém, o que fazes com teus pés, braços e mãos.…
Leia mais
Vamos estudar? Comece agora mesmo!

Vamos estudar? Comece agora mesmo!

Publicações
A Introdução ao Estudo do Espiritismo nasce da necessidade de acolher pessoas que chegam às instituições espíritas sem conhecimento básico. Para isso, nossa Casa disponibiliza este estudo para acolher interessados que podem iniciar a qualquer tempo, sem necessidade de inscrição!A proposta do estudo é orientar os iniciantes em suas dúvidas e inquietações acerca da Doutrina Espírita e consolar aqueles que trazem problemáticas de vária ordem pelo esclarecimento dos conceitos básicos oferecidos pelo Evangelho de Jesus. Venha conhecer! Veja o melhor dia e horário em nosso Cronograma de Atividades, aqui mesmo em nosso site.
Leia mais
Você sabia?

Você sabia?

Publicações
O passe é uma transmissão de fluidos do médium assistido pela Espiritualidade Superior que transmite fluidos de reequilíbrio para o atendido e que os recebe em clima de prece. O passe tem por objetivo o reconforto físico, psíquico, perispiritual e espiritual."Se impuserem as mãos sobre os enfermos eles ficarão curados." - Jesus (Marcos 16:18)Veja dias e horários disponíveis, no Cronograma de Atividades, em nosso site www.cefacweb.com.br
Leia mais
O livro do mês de abril comemora 160 anos de sua publicação! Aproveite para presentear!

O livro do mês de abril comemora 160 anos de sua publicação! Aproveite para presentear!

Publicações
Terceira obra da Codificação Espírita, O evangelho segundo o espiritismo foi publicado pela primeira vez em 1864, na França, sendo hoje o livro espírita mais lido no Brasil. Escrito em linguagem simples e acessível a todas as inteligências, sem figuras nem alegorias, contém a essência do ensino moral de Jesus. Por isso mesmo, é o abrigo onde os adeptos de todas as religiões podem reunir-se, o estandarte sob o qual todos os crentes podem colocar-se, porquanto jamais foi objeto das disputas religiosas que, em todas as épocas e em todos os lugares, têm dividido a Humanidade. Estruturado em 28 capítulos eminentemente consoladores, este livro oferece um roteiro seguro para a nossa reforma íntima, objetivo apontado pelo Cristo de Deus como indispensável para alcançarmos a felicidade vindoura, a paz interior que…
Leia mais
O livro do mês de março já chegou!

O livro do mês de março já chegou!

Publicações
Como 'olhar' além do óbvio e do que os nossos cinco sentidos podem oferecer? Como adentrar no vasto campo da sabedoria espiritual de forma natural e espontânea? Nesta obra, o autor espiritual Hammed mergulha o leitor no estudo e análise psicológica do vasto campo da sensibilidade humana, despertando-o para a visão integral de si mesmo e para a visão do universo cósmico que o compõe. Baseado em 'O Livro dos Médiuns'.
Leia mais
Retorno dos grupos de estudos a partir de 02/03/24! Vamos estudar?!

Retorno dos grupos de estudos a partir de 02/03/24! Vamos estudar?!

Publicações
Nossos grupos de estudos tão aguardados iniciarão no dia 02/03/24. Em nosso Cronograma de Atividades, estão os horários e locais disponíveis, bem como, os pré-requisitos necessários a alguns estudos, na página do Departamento Doutrinário no site <<www.cefacweb.com.br>> . “Levantam-se educandários em toda a Terra. Estabelecimentos para a instrução primária, universidades para o ensino superior. Ao lado, porém, das instituições que visam à especialização profissional e científica, na atualidade, encontramos no templo espírita a escola da alma, ensinando a viver.” (Livro Estude e viva — Emmanuel / F. C. Xavier, Cap. Na escola da alma).
Leia mais

Efeméride: 26 de fevereiro, nascimento de Victor Hugo

Publicações
Victor-Marie Hugo (26 de fevereiro de 1802, França, 22 de maio de 1885, França) é autor de obras clássicas da literatura, como Os Miseráveis e O Corcunda de Notre-Dame, destacou-se como poeta, dramaturgo, romancista e orador.  Em 1853 durante seu exílio na ilha Jersey, participou de sessões espíritas e pôde observar o fenômeno das mesas girantes, tornando-se espírita. Em muitos livros de sua autoria ele trata sobre a crença na vida após a morte, como o poema À Villequier de 1854: “Eu digo que o túmulo que sobre os mortos se fecha Abre o firmamentoE que aquilo que aqui embaixo acreditamos ser o fimÉ o começo.” Do além-túmulo ditou diversos romances psicografados por Zilda Gama — Redenção, Dor Suprema, Almas crucificadas entre outros — e Divaldo Franco — Párias em redenção, Do abismo às estrelas, Árdua ascensão entre outros.  Confira a edição 62, ano 3, da…
Leia mais
Nascimento de Camille Flammarion                                26 de fevereiro de 1842

Nascimento de Camille Flammarion 26 de fevereiro de 1842

Eventos
Nicolas Camille Flammarion (26 de fevereiro de 1842, França, 4 de junho de 1925, França) pertenceu à Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, fundada por Allan Kardec, de quem era próximo. Flammarion foi um astrônomo, divulgador científico e pesquisador da área psíquica e espírita, tendo sido o orador designado para proferir as últimas palavras à beira do túmulo do Codificador do Espiritismo, a quem denominou “o bom senso encarnado”.  “Allan Kardec era o que eu chamarei simplesmente ‘o bom-senso encarnado’. Raciocínio reto e judicioso, ele aplicava, sem olvido, à sua obra permanente, as indicações íntimas do senso comum. Aí não estava uma qualidade menor, na ordem das coisas que nos ocupam. Era, podemos afirmar, a primeira de todas e a mais preciosa, sem a qual a obra não poderia tornar-se popular,…
Leia mais