Nascimento de Camille Flammarion 26 de fevereiro de 1842

Nicolas Camille Flammarion (26 de fevereiro de 1842, França, 4 de junho de 1925, França) pertenceu à Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, fundada por Allan Kardec, de quem era próximo.

Flammarion foi um astrônomo, divulgador científico e pesquisador da área psíquica e espírita, tendo sido o orador designado para proferir as últimas palavras à beira do túmulo do Codificador do Espiritismo, a quem denominou “o bom senso encarnado”. 

“Allan Kardec era o que eu chamarei simplesmente ‘o bom-senso encarnado’. Raciocínio reto e judicioso, ele aplicava, sem olvido, à sua obra permanente, as indicações íntimas do senso comum. Aí não estava uma qualidade menor, na ordem das coisas que nos ocupam. Era, podemos afirmar, a primeira de todas e a mais preciosa, sem a qual a obra não poderia tornar-se popular, nem lançar no mundo as suas raízes imensas”.
— Camille Flammarion [1]

Suas obras, de uma forma geral, giram em torno do postulado espírita da pluralidade dos mundos habitados, destacando-se Os Mundos Imaginários e os Mundos ReaisAs Maravilhas CelestesDeus na NaturezaContemplações CientíficasEstudos e Leitura sobre AstronomiaAtmosferaAstronomia Popular, entre outras. Recentemente a FEB Editora reeditou as obras Deus na naturezaNarrações do infinitoEstela e Urânia.

Leia mais sobre sua história: Biografia de Camille Flammarion.

Fonte: https://www.febnet.org.br/portal/2023/02/26/nascimento-de-camille-flammarion-26-de-fevereiro-de-1842/